Saber fazer unhas decoradas passo a passo, será uma maneira de economizar dinheiro fazendo unhsua própria manicure, ou ainda ganhar uma grana extra se especializando e fazendo as unhas de suas amigas.

unhas-decoradas-passo-a-passo-2

Todo final de semana é a mesma coisa, onde existir um salão de beleza ele estará lotado com as mulheres esperando sua vez para fazerem as unhas. A crise pode chegar ao mais alto grau, não adianta, as mulheres não abrem mão de ficarem bonitas e se arrumarem melhor, para fazerem um passeio ou simplesmente estarem bem apresentáveis.

Da mesma forma que damos atenção ao nosso cabelo, também temos que cuidar das nossas unhas, já que elas aparecem ao menor movimento. Quando vamos cumprimentar uma pessoa com um aperto de mão, elas ficam em completa evidência e o melhor é sempre passar uma boa impressão.

De uns anos para cá, a nail art (arte nas unhas) chegou com força total, e não basta apenas fazer uns pingos com esmalte colorido, a ideia é fazer desenhos complexos que passem um pouco da personalidade de quem está usando.

Assim, as manicures precisam estar antenadas com as tendências da moda para não ficarem obsoletas e perderem a clientela. Se você gosta de ter sempre as unhas bem apresentáveis, mas não tem condições de ir na manicure todo final de semana, veja abaixo um passo a passo para fazer unhas decoradas simples

Unhas decoradas passo a passo simples

O conceito de nail art é que a unha é decorada a mão livre, os desenhos são executados na hora de pintar a unha, assim os adesivos não são considerados nail art.

unhas-decoradas-passo-a-passo-1

1 – Prepare as unhas

Corte e lixe suas unhas da maneira que mais agradar, as pontas quadradas ficam mais bonitas quando decoradas, mas vai do gosto de cada mulher arredondar ou não. Faça a limpeza das cutículas cuidadosamente deixando as unhas prontas para receber o esmalte.

2 – Faça um esboço

Faça um desenho prévio em um papel colocando ali o que gostaria de fazer nas unhas, se você está iniciando, opte por uma decoração simples para ir pegando prática e depois fazer desenhos mais complexos.

3 – Pintura

Pinte as unhas com a cor de sua preferência e depois que estiverem secas faça o desenho que deseja. Adquira um pincel bem fininho (o “0” das marcas de pincéis) para fazer um traço bem firme e não borrar. Um erro e é preciso tirar o esmalte todo da unha. Existem muitos tutoriais na internet que ensinam a fazer desenhos mais simples.

4 – Finalização

Depois da unha estar completamente seca, passe uma demão de base extra brilho para conservar melhor o desenho que você fez.

unhas-decoradas-passo-a-passo-3

5 – Facilitando as coisas

Se você não quer ter o trabalho de desenhar em suas próprias unhas, opte por usar adesivos e películas que existem em abundância no mercado, são milhares de desenhos e tendências que deixarão sua unha impecável em poucos minutos e sem sofrimentos.

À primeira vista parece ser muito difícil fazer unhas decoradas, porém com o conhecimento das técnicas e aplicação correta das ferramentas é possível fazer desenhos bem bonitos e exclusivos. Essa pode ser uma maneira de ter sua unhas originais e ainda ganhar dinheiro extra decorando a unha das amigas.