Sábado e o salão está lotado ! Se aprender como fazer francesinha nas unhas, isso nunca mais será um problema.

O corre corre da semana não deixa muito tempo para cuidarmos da nossa beleza, e o cuidado com as unhas acaba ficando em segundo plano com o famoso: “eu passo uma base e está bom !”. Já passou por isso ? Mas, com o passar dos dias a unha vai perdendo o brilho e fica com uma aparência feia e, nada mais terrível, que unhas mal cuidadas, não é mesmo ?

A sexta-feira chega e você liga na manicure para marcar um horário para o dia seguinte e… o salão está lotado, sem horário disponível para você fazer as suas unhas com uma profissional. Deu vontade de chorar ? Não se desespere, seguindo nosso passo a passo você conseguirá fazer sua unha em casa e ainda por cima, decorada ! Quer apostar ?

Como fazer francesinha nas unhas passo a passo

Você deve estar se perguntando: “Será possível que consigo fazer francesinha sozinha nas minhas unhas ?”. Consegue sim ! É bem fácil e o resultado fica maravilhoso. Confira:

O que você vai precisar:

  • Base para unhas
  • Esmalte branco fosco
  • Esmalte branco transparente
  • Pau de laranjeira
  • Espátula de metal para cutículas
  • Removedor de esmaltes
  • Algodão
  • Alicate de cutículas
  • Lixa de unha
  • Creme hidratante para mãos (opcional)

1 – Preparação

Corte e lixe as unhas de acordo com seu gosto: arredondadas ou quadradas. Lixe bem retirando toda a rebarba de unha dos cantos e da parte de cima. Passe um creme hidratante (ou um removedor de cutículas) em volta da cutícula de todos os dedos e deixe as mãos de molho em água morna por alguns minutos para ficar mais fácil a remoção da cutícula. Com a espátula de metal empurre cuidadosamente a cutícula da parte de baixo e dos lados. Remova essa cutícula morta com o alicate específico, tomando cuidado para não se cortar ou arrancar “bifes”.

2 – Pintura

Depois de ter a cutícula retirada, dê uma nova lixada nas unhas. Passe uma demão de base fortalecedora ou incolor. Depois de seca, passe um pouco de esmalte branco fosco no dedão (no lado da impressão digital) formando uma linha. Se quiser uma francesinha mais larga, passe mais esmalte, se quiser mais fina, passe menos. Encoste a pontinha da unha nesse esmalte e escorregue passando por toda a largura da unha. Faça isso com todos os dedos das mãos. Depois de seco passe uma demão de esmalte branco transparente.

3 – Finalização

Depois que o esmalte estiver completamente seco, retire os excessos utilizando o pau de laranjeira, algodão e removedor de esmaltes. Para um brilho extra, finalize com uma base ou esmalte extra brilho. Para proteger pode passar um pouco de óleo secante.

Dicas extras: Esse tipo de decoração não é indicado para unhas extremamente curtas. Unhas em formato quadrado ficam muito bonitas com essa pintura. Se quiser dar um toque mais alegre use um adesivo para unhas depois de finalizar a técnica.

 

Leila Ramos Unhas