Trazer as unhas decoradas do pé, é a nova moda aqui no Brasil. Até bem pouco tempo atrás não estávamos ligando muito para essa mania, porém recentemente podemos ver os pezinhos com as unhas coloridas por aí.

unhas-decoradas-do-pé-4

Nosso país possui clima quente a maior parte do ano (em algumas localidades nunca faz frio), por isso o uso de sandálias e chinelos é muito comum no vestuário da mulher brasileira, dessa maneira decorar as unhas do pé tornou-se uma prática tão natural quanto pintar as unhas das mãos.

Para as mulheres que gostam de ir à praia e piscina nada como usar um chinelo customizado (super na moda) junto com unhas super bonitas e bem cuidadas. Veja abaixo um passo a passo que separamos para você ter suas unhas decoradas do pé com facilidade.

Passo a passo para você mesma fazer unhas decoradas do pé

O material básico é o mesmo do que usamos para as unhas das mãos, incluindo agora um separador de dedos para não borrar uma unha na outra. Veja nossas dicas.

unhas-decoradas-do-pé-1

1 – Materiais e preparação

Caso não tenha o hábito de fazer, com frequência, as unhas do pé com uma profissional, considere fazer isso antes de começar a decorar as unhas em casa. Isso, porque elas têm a prática e habilidade para remover cutículas e fazer o lixamento, você faz uma vez e depois pode manter a pedicure por algum tempo em casa. Separe todo o material e deixe à mão antes de começar a fazer as unhas. Limpe bem todas as unhas por baixo, remova o excesso de cutícula e lixe do jeito que gostar mais. Passe uma demão de base incolor e deixe secar.

unhas-decoradas-do-pé-2

2 – Escolhendo as cores e o desenho

Agora que as unhas já estão com a base completamente seca é hora de escolher um desenho e as cores de esmalte que você irá usar. Se nunca fez decoração de unhas opte por algo bem fácil como bolinhas ou listras. Para fazer bolinhas bem simétricas, corte um palito de dentes ao meio e lixe para alisar, é só molhar no esmalte e encostar levemente para as bolas aparecerem. Passe uma cor clara para o fundo e uma contrastante para fazer os desenho. Para fazer listras bem retinhas pode usar as tirinhas de fazer francesinha em toda a unha. Escolha um estilo que você goste, românticas e discretas podem fazer a francesinha, ou pequenas flores em fundo rosa ou branco. Evite aplicar adesivos quando souber que usará sapatos fechados por muito tempo, os pés abafados ficam úmidos e podem descolar o adesivo facilmente.

unhas-decoradas-do-pé-3

3 – Cuidados especiais

Diferente das mãos, as unhas do pé não devem ser muito compridas até mesmo pela facilidade de higienização. Assim, fazer francesinha nos pés dará um efeito diferente do que nas unhas das mãos. Mantenha os calçados sempre limpos e higienizados para não provocarem odores fortes ou esconderem fungos e bactérias. Se você costuma ir muito à piscina ou praia, prefira usar decorações mais simples somente à base de esmaltes sem outros elementos (pedrinhas ou decalques). Sempre que for fazer sua pedicure, tome cuidado com alicates afiados que podem provocar cortes e inflamações.