Podemos entender a decoração de unhas, como sendo toda e qualquer aplicação de esmalte e adereços. Até bem pouco tempo, o costume era apenas esmaltar as unhas, quando muito passar uma base extra brilhante. Porém, com o surgimento da nail art (unha artística) a coisa mudou completamente.

decoração-de-unhas

O termo unhas decoradas quer dizer várias cores, desenhos, aplicações, adesivos e até mesmo pedras e metalurgia. Existem muitas técnicas desenvolvidas, pincéis, esponjas, palitos e vários elementos foram incorporados aos apetrechos das manicures.

Em salões comuns é difícil encontrar uma decoradora de unhas, mas alguns estabelecimentos mais sofisticados surgiram, e agora a manicure chama-se esmalteria, e nesses locais é possível encontrar profissionais aptas a fazer arte nas unhas das clientes.

O principal objetivo de fazer arte na manicure é estar com as mãos bonitas, diferentes e principalmente elegantes. Foi uma maneira encontrada para deixar a beleza feminina ainda mais completa e charmosa.

Se você gosta de decoração de unhas e está pensando em sair do básico e partir para uma profissionalização, recomendo conhecer o treinamento online “Unha Decorada”, que contém vídeo aulas ensinando todos os truques e técnicas para quem deseja trabalhar com esse nicho de mercado.

7 motivos para aprender decoração de unhas agora

Veja abaixo, 7 motivos principais para você começar a aprender decoração de unhas. Desde estimular sua criatividade até a possibilidade de ter um novo negócio.

1 – Estimula a criatividade

As opções para decorar unhas são tantas e existem tantos materiais que estão sendo explorados, que é quase impossível você ver unhas e não querer fazer algum tipo de arte nelas. Explore as cores e os desenhos, crie suas próprias artes, isso além de bonito é muito prazeroso.

2 – Economia

Se tem o hábito de estar sempre com as unhas impecáveis, saber decora-las sozinha é uma boa maneira de economizar com a manicure. Uma boa profissional costuma cobrar entre R$ 80,00 e R$ 120,00. Imagine esse valor saindo toda semana. Saber fazer arte nas unhas é um forma de economizar.

3 – Personalização

Sabendo fazer unhas decoradas, você poderá criar o desenho e estilo que quiser. Não vai precisar depender do que a profissional sabe fazer, existem dezenas de técnicas que podem ser usadas para criar uma decoração que só você terá.

4 – Grana extra

As profissionais de nail art ganham uma boa remuneração, tanto as que trabalham em estabelecimentos quanto as que trabalham em casa. Desenvolva suas habilidades e perceba aqui uma oportunidade de fazer um dinheiro extra.

5 – Empreendedorismo

Estamos no tempo de criar novos negócios, o mundo pede pessoas ativas e criadoras de novas oportunidades. Investir em seu aprendizado de unhas decoradas poderá ser o pontapé inicial para começar um negócio de sucesso.

6 – Ajudar outras pessoas

Se não quiser abrir um negócio decorando unhas, aprenda novas técnicas e ensine para outras pessoas, crie seu próprio curso. Ajude outras mulheres saberem algo que poderá significar a independência financeira delas.

7 – Satisfação pessoal

Pense na sua satisfação e orgulho de olhar para suas unhas decoradas e dizer: Eu quem fiz ! Isso não tem preço, faz bem para a auto estima e ajuda muito na realização pessoal.