Com o surgimento das unhas decoradas, muitas mulheres fazem alongamento de unhas para poderem usar e abusar das milhares de técnicas e maneiras de deixar as unhas bonitas e impecáveis. Adesivos e, até mesmo, a básica francesinha ficam bem mais bonitos em unhas maiores.

Com todas as tarefas do dia a dia é difícil manter as unhas sempre grandes e bonitas, muitas vezes tarefas simples acabam quebrando aquela unha que demorou tanto tempo para crescer. A saída nesses casos, sempre é cortar todas as unhas para ficarem iguais, e esperar mais um tempão para vê-las grandes novamente.

Só que não. Hoje em dia, existem vários processos que propiciam o alongamento de unhas e, um deles, pode ser o que você estava procurando.

3 Maneiras de fazer um alongamento de unhas com profissionais

Os procedimentos descritos abaixo devem ser feitos apenas em local especializado com profissionais qualificados. Como são utilizados produtos químicos, é preciso ter cuidado com a extensão de tempo do uso desses procedimentos que podem deixar as unhas enfraquecidas.

1 – Com gel

O procedimento feito com gel é o campeão dos centros de beleza e precisa de cabine de luz ultravioleta para secar. É indicado para todos os tipos de pessoas pois fica com um acabamento natural e o produto é completamente hipoalergênico. A prótese é permanente e precisa de manutenção a cada 15 dias.

2 – Com acrílico

Esse procedimento utiliza porcelana e também é permanente com reparos a cada 15 dias. A secagem é através de evaporação. Serve para reconstrução de unhas roídas e deixa as mãos com aparência natural.

3 – Acrylfix

É uma cola aplicada em um gel especial que é passado sobre a unha com a posterior imersão em um pó acrílico. Serve para dar resistência e diminuir a quebra. Também deixa a aparência natural e é o processo mais acessível para alongamento de unhas.

2 maneiras de fazer alongamento de unhas caseiro

Claro que as mulheres deram asas à criatividade e descobriram formas de alongar as unhas em casa. A vantagem é que os materiais usados são muito acessíveis e você pode fazer a hora que quiser em todas as unhas ou apenas reparar alguma unha que tenha quebrado.

1 – Com sal

Isso mesmo. Com o auxílio de cola para unhas postiças (a mais indicada) e o sal que você tem aí na sua cozinha é possível fazer o alongamento das suas unhas. Para realizar a técnica é preciso ter um molde alongador de unhas (que pode ser improvisado com papel alumínio ou caixa de leite), centralize o molde na unha, passe a cola para unhas postiças e coloque sal por cima. Repita o processo por 2 a 4 vezes até obter a densidade desejada. Espere secar, retire o molde e lixe a unha para retirar as rebarbas.

2 – Com farinha de trigo

O mesmo procedimento feito com o sal pode ser feito utilizando farinha de trigo. Alguns tutoriais da internet ensinam com a cola super bonder, porém ela é muito forte e pode causar reações alérgicas, prefira a cola para unhas postiças.

Conhecendo as várias formas para fazer o alongamento de unhas, você pode escolher qual se adapta melhor ao seu caso e fazer o procedimento.

Alongamento de unhas caseiro com cola para unha postiça e farinha de trigo