Usar unhas decoradas com flores é a opção da maioria das mulheres, já que é um tema que agrada a grande maioria das pessoas e não é difícil de reproduzir.

unhas-decoradas-com-flores-1

Quando falamos de unhas decoradas, colocamos à nossa disposição uma infinidade de desenhos, cores e adornos para enfeitarmos nossas mãos. O mercado disponibiliza materiais novos e ferramentas novas, que fazem com que as unhas fiquem parecendo obras de arte.

Até bem pouco tempo atrás as unhas eram decoradas apenas com uma cor de esmalte, simples e rápido. Aí surgiram cores mais inusitadas que até então não faziam parte do universo dos esmaltes. Começaram a surgir unhas pintadas com tons de azul, verde e tons mais berrantes como laranja e amarelo.

Mais tarde surgiram as unhas decoradas francesinha, um fundo liso e uma faixa de esmalte branco nas pontas. Estava criada uma nova fase na manicure das mulheres, seguida da nail art (arte em unhas) que realmente revolucionou o mercado de fez surgir novas opções para decoração das unhas.

Nunca houve uma preocupação tão grande com as unhas como agora, dificilmente vemos uma mulher na rua que não esteja com as unhas decoradas de alguma maneira diferente. A vida das unhas pintadas de uma única cor está extinta para sempre. Na Rússia, as mulheres também furam as unhas e colocam berloques pequenos pendurados, efeito que ainda não chegou por aqui.

Se você gosta de decorar suas unhas com flores e borboletas, veja algumas dicas que damos para fazer sua decoração mais facilmente e sem errar.

3 dicas para fazer unhas decoradas com flores e borboletas

unhas-decoradas-com-flores-2

Dois desenhos que podem ser usados sozinhos ou em conjunto, pois se complementam. Veja como não errar ao fazer flores e borboletas nas unhas decoradas.

1 – Estilo

Flores podem ser representadas em vários estilos diferentes, em cores claras farão uma decoração romântica, usando tons mais berrantes obtemos um desenho alegre, em cores escuras damos o ar de sofisticação e mistério. Perceba que apenas a cor definirá o estilo da sua decoração. Assim, um mesmo desenho pode ser usado várias vezes e criar efeitos completamente diferentes.

2 – Técnicas

Não é preciso ser uma desenhista para criar decoração para unhas. Flores e borboletas são tão fáceis que apenas alguns traços básicos já dão a intenção do que queremos expressar. Assim, você pode usar um pincel bem fininho para criar seu desenho ou até mesmo um palito de dentes.

3 – Decoração

Você pode pintar flores e borboletas em todos os dedos ou apenas na unha “filha única” combinando o restante das unhas apenas com a cor. Pode fazer desenhos da mesma flor em ângulos diferentes para decorar cada uma das unhas, criando uma composição. Experimente pintar flores em 4 dedos e uma borboleta na unha “filha única” usando as mesmas cores.

Lembre-se sempre de fazer uma limpeza completa do esmalte que fica nos cantos, unhas decoradas acabam ficando feias e grosseiras quando fica muito esmalte sobrando. Retire completamente o esmalte anterior para não comprometer o efeito da decoração das suas unhas.

unhas-decoradas-com-flores-3

Use sempre esmaltes de boa qualidade para conseguir efeitos surpreendentes. Experimente novas marcas, brinque com as cores, crie seus próprios desenhos e traga sempre suas mãos impecáveis com unhas decoradas.