O modelo unhas decoradas francesinha, é atualmente, o mais requisitado nos salões de beleza. É uma maneira prática e simples de decorar as unhas, deixando-as sempre com cara nova.

unhas-decoradas-francesinha-2

Nos últimos anos, o movimento nail art (arte nas unhas) tomou conta da cabeça e das mãos das mulheres. O tempo de apenas passar esmalte já foi embora há muito, a onda agora é estar com as unhas sempre enfeitadas (muitas vezes cada unha recebe um desenho diferente) e a técnica da francesinha é uma das mais fáceis de ser replicada.

Esse tipo de decoração nas unhas recebeu esse nome porque nos anos 20, as prostitutas francesas tinham o hábito de pintar apenas as pontas das unhas para esconder sujeiras que ficavam por baixo.

Assim, na década de 70 o maquiador americano Jeff Pink conheceu esse tipo de nail art em uma viagem à França e, quando retornou aos EUA propagou esse estilo pelas atrizes americanas. Como a pintura era chamada de “French manicure” (manicure francesa), o nome francesinha acabou sendo o escolhido para essa técnica.

Para usar esse tipo de decoração é indicado que as unhas estejam um pouco crescidas, (as mais longas ficam mais bonitas) e também o formato quadrado é mais favorecido para essa técnica. O básico da francesinha é pintar a unha de uma cor e fazer uma “faixa” com o esmalte branco na ponta, apenas isso.

Porém, como as mulheres são muito criativas, existem hoje em dia vários tipos de unhas decoradas francesinha, conheça os mais comuns:

Unhas decoradas francesinha – 4 tipos mais comuns

unhas-decoradas-francesinha-3

1 – Brilhantes

Esmalte cintilante é para as fracas. Para obter um glamour a mais na hora de fazer a francesinha nas unhas, execute o procedimento normal da técnica e passe uma camada extra de esmalte incolor com glitter na ponta mais clara. Pode também fazer aplicação de adesivo com pedrinhas de strass. Suas mãos ficarão perfeitas para uma festa mais requintada.

2 – Decorações

Não necessariamente, a parte de baixo da unha precisa ter uma cor lisa. Experimente fazer decorações com um pincel mais fino ou texturas. Use sua imaginação para reproduzir corações, caveiras, formas geométricas e tudo que sua cabeça mandar. Acabou de decorar ? Agora é a hora de passar o esmalte liso mais claro na ponta da unha e temos a tradicional francesinha decorada.

unhas-decoradas-francesinha-1

3 – Cores por toda a parte

Você pode fazer a francesinha usando esmalte colorido. Não existe uma regra imutável dizendo que ela precisa ser feita com esmalte claro e a ponta branca. Pense nas inúmeras possibilidades de misturar as cores que você mais ama e desfilar com elas pelas ruas. Fazer a faixa das pontas com cores inusitadas como prata e ouro dará um ar de sofisticação em unhas pintadas com cores escuras. Experimente e ouse !

4 – De cabeça para baixo

Use o esmalte mais forte na parte de baixo e faça a barra com um esmalte mais claro. Para um efeito romântico use tons diferentes da mesma cor, para criar uma aparência ousada misture cores quentes com cores frias (laranja com azul, vermelho e amarelo), nesse tipo de técnica a criatividade é o limite.

Tenho certeza que lendo esse texto você ficou super animada para experimentar fazer a técnica de unhas decoradas francesinha, pegue seus esmaltes e use sua imaginação !