Fazer unhas decoradas simples é uma maneira muito inteligente de ter as mãos impecáveis sem precisar gastar muito ou recorrer a profissionais específicas. Com desenhos menos complicados é possível fazer você mesma a decoração das suas unhas.

unhas-decoradas-simples-2

O mercado de decoração de unhas vem crescendo assustadoramente, a cada dia chegam novas tendências, equipamentos e produtos para garantir unhas maravilhosas para todas as mulheres. Todo esse crescimento também trouxe um encarecimento nos serviços de manicure, já que as profissionais que realizam a nail art costumam cobrar entre duas a três vezes mais do que a manicure normal apenas com uma cor de esmalte.

Porque unhas decoradas estão na moda

Há alguns anos, começaram a surgir novos tipos de pintura de unhas, tudo começou com a francesinha, que existe na verdade desde os anos 70, e para surgirem padrões e as mulheres começarem a colocar sua criatividade para funcionar foi apenas um passo. A febre é mundial e podemos ver estilos diferentes em cada país, mas a essência é sempre a mesma: beleza e imaginação.

Dessa maneira, hoje em dia é difícil ver uma mulher que não tenha suas unhas decoradas de alguma maneira. Existem milhares de motivos que podem ser feitos nas unhas, e até carimbos é possível usar para criar efeitos diferentes e incríveis, tudo isso criando um novo mercado de trabalho e uma maneira de deixar as mulheres ainda mais bonitas. Se você sempre quis fazer um desenho nas unhas mas teve medo de experimentar, siga nossas dicas abaixo para não errar na hora de fazer suas unhas decoradas simples.

5 dicas para fazer unhas decoradas simples na sua casa

unhas-decoradas-simples-1

1 – Equipamentos corretos

Para conseguir reproduzir os efeitos que você vê em uma revista ou em fotos espalhadas pela internet, é preciso ter os equipamentos corretos. Muitos desenhos são feitos com objetos simples, como um palito de dentes, mas outros motivos precisam de material mais especializado.

2 – Esmalte de boa qualidade

Quando falamos de nail art, ou decoração de unhas, estamos escalando a simples pintura, a um nível mais profissional. Assim, usar esmaltes de qualidade é muito importante para conseguir um resultado final bem elegante.

3 – Boas fontes de inspiração

Procure na internet por fotos e imagens de unhas decoradas simples para ter a inspiração de como fazer a sua decoração. Existe uma infinidade de imagens que poderão fazer surgir em sua mente o que deseja fazer nas suas unhas.

4 – Formas geométricas

É mais fácil fazer figuras geométricas do que desenhos mais soltos. Experimente usar o adesivo para unhas e invente listras e até quadriculados. Bolinhas feitas com o aplicador do esmalte, também são bonitas e muito simples de executar.

unhas-decoradas-simples-3

5 – Desenho livre

Você pode pegar um palito de dentes e criar seus próprios desenhos. Alguns movimentos simples e pronto, você tem uma flor ou ainda um marmorizado. Veja técnicas de decoração de unhas na internet, existem muitos tutoriais espalhados por aí !