Usar unhas postiças de gel, é uma das alternativas que as mulheres possuem, para estarem com as mãos sempre bonitas e bem cuidadas.

unhas-postiças-de-gel-1Unhas postiças são uma santa invenção, para mulheres que não conseguem deixar as unhas crescerem sem que elas quebrem, ou ainda pessoas que têm o hábito de roer as unhas com frequência às vezes até provocando ferimentos nos dedos.

Para quem precisou fazer a remoção das unhas por algum tipo de acidente, ou problema de saúde também é indicado o uso das unhas postiças. Existem muitos modelos no mercado, e a aplicação é realmente muito fácil e funcional.

De todos os tipos de unhas postiças que existem, as que são feitas com gel são as que mais se parecem com unhas naturais, por isso são muito procuradas e usadas pelas mulheres. O bom das unhas de gel é que possuem brilho mesmo sem passar nenhum tipo de esmalte.

Além das unhas de gel é possível encontrar o acessório feito em fibra de vidro, alguns tipos de plástico e também em porcelana. Além das unhas completas, também existem no mercado os chamados “tips” que são utilizados para fazer alongamento de unhas.

Dependendo do material,a unha pode durar mais ou menos tempo, de qualquer maneira é preciso fazer manutenção no salão a cada 15 ou 20 dias para acompanhar o crescimento da unha natural.

unhas-postiças-de-gel-2

Prós de usar unhas postiças de gel

A melhor indicação para o uso de unhas postiças de gel está na aparência, já que o material deixa as unhas muito parecidas com unhas naturais. Outro ponto a favor é que o gel que compõem essas unhas é hipoalergênico, ou seja não causará alergias.

As unhas de gel completas (que cobrem toda a unha natural) podem ser pintadas e desenhadas normalmente, assim é possível ter as unhas impecáveis sem nenhum problema. Para manter o tamanho e formato devem ser usados alicates e a lixa de unha.

Contras de usar unhas postiças de gel

A principal contra indicação está no fato de que aplicar unhas em cima das unhas naturais pode desencadear o surgimento de doenças causadas por bactérias ou fungos. Isso ocorre porque a unha fica completamente abafada pela postiça. Para evitar esse tipo de problema recomenda-se não usar as unhas postiças por muito tempo, seguidamente.

Pessoas portadoras de diabetes, ou que possuam alergias generalizadas estão advertidas de que é melhor não fazer a aplicação de unhas postiças, já que podem haver complicações no caso de uma colocação mal feita. Consulte seu dermatologista, para ver se existe alguma condição que proíba o uso das unhas.

Sempre que aplicar unhas postiças de gel, ou qualquer outro material, observe o uso correto da cola que pode danificar as unhas naturais. Não fique durante muito tempo usando unhas falsas, use essa possibilidade apenas quando for participar de algum evento especial e quiser ter as unhas grandes e bonitas.

unhas-postiças-de-gel-3

Existem unhas postiças autocolantes, que dispensam o uso da cola líquida, elas são mais caras, porém compensam no quesito aplicação, já que podem ser aplicadas pela dona das unhas naturais, de forma fácil e prática. O contato da cola, com a unha natural, poderá causar alergias em pessoas com essa pré-disposição.